Entrevista para o Jornal “Boa Nova”
Quinta 03 de Junho de 2022
Lançando o seu segundo cd no domingo (14/08) a partir das 22:00, durante a festa em louvor a Nossa Senhora da Saúde, em Casimiro de Abreu, a cantora e professora de música, Aline Brasil, afirmou durante uma entrevista concedida ao jornal “Boa Nova”o enorme prazer em cantar na cidade.“Cantar em Casimiro me lembra a minha infância quando passava férias na cidade junto com meus primos”, revela Aline.
Leia a baixo o a entrevista concedida pela cantora.
Boa Nova- Aline como foi o começo do seu trabalho com a música especialmente a religiosa? Como foi o seu chamado?
Aline Brasil- Durante quatro anos estive afastada de Deus, mas Ele tinha um propósito em minha vida. Em agosto de 2000 tive uma experiência com o amor de Deus após o nascimento de minha filha Malu. Logo, senti que deveria servir, foi então que comecei a tocar teclado no grupo de oração São Gabriel. Ao longo desse período, recebi os dons de cantar, compor e pregar.
BN- Você além de cantora é compositora, como é este processo de compor? Qual a sua inspiração?
AB- Primeiramente creio que a composição é um dom de Deus, um batismo específico para quem Deus quer usar através da palavra cantada. Eu nunca compus, foi a partir de um encontro realizado na minha paróquia que recebi esse dom. Ele fluiu naturalmente. A inspiração nasce do desejo de adorar a Deus e anunciar sua palavra, pode ser na leitura da bíblia, uma pregação, uma partilha de vida com irmãos, momentos de intimidade com Ele.
BN- Como é dedicar a vida a servir a Deus? Quais são os problemas e as alegrias?
AB-É maravilhoso viver uma nova vida com deus. Certamente foi a minha melhor decisão, porque Deus me escolheu e eu disse sim. A maior alegria é ter a convicção de estar levando a verdade para as pessoas, uma palavra que produz vida eterna e em abundância.
Não gosto muito de viajar, mas faz parte da missão. Os problemas existem, mas não podem nos paralisar.
BN- Quais são os cantores que te inspiram? Tem algum em especial que você seja fã?
AB -Na música católica minha referência ministerial é o Adoração e Vida. Porque eles têm uma postura de louvor e não apenas de fazer show. É este o meu desejo, estar contemplando a glória de Deus a cada ministração, crendo que quando o entronizamos experimentamos o fluir do rio de Deus em nosso meio, rio de cura, vida e libertação.
BN -Qual é o sentimento de cantar em Casimiro de Abreu na festa de Nossa Senhora da Saúde?
AB- Fico muito feliz e grata em estar mais uma vez podendo lançar meu segundo cd em Casimiro de Abreu. A cidade faz parte da minha infância porque passava férias na casa dos meus primos. Depois participei duas vezes do Fest Maria, festival de música católica, o qual serei jurada este ano. A comunidade sempre apoiou meu ministério. Vejo neste município um povo de Fé.
BN- Qual das músicas de seu repertório é a sua favorita? Aquela que quando canta te emociona. Esta musica tem alguma história especial?
AB-Várias, porque todas são experimentadas na carne. Vou citar à meia noite que fala da vitória que alcançamos quando adoramos a Deus à meia noite, como Paulo e Silas na prisão. Acredito que seja a essência da vida do cristão, ter uma postura de adoração diante de tudo que acontece. Adorar mesmo em meio a dor faz abrir cadeias e produz libertação.
BN- Como é a sua rotina na igreja?
AB- Participo de grupo de oração onde exerço ministério de pregação. Também faço parte da missão Adonai e da pastoral da música.Gosto da vida paroquial, a comunidade é fundamental para crescermos.
BN-Quais são os seus projetos para o futuro?
AB- O terceiro cd já está sendo gerado para ser lançado em 2012 em nome de Jesus.